PARAUAPEBAS CONSTERNADA COM A MORTE DE MAIS UM MÉDICO

Morreu neste domingo (26) em Parauapebas, aos 62 anos, o médico Jerônimo Pereira de Freitas. Com 20 anos de serviço público, prestados como médico a Capital do Minério, era bastante conhecido e querido, nas redes sociais muitos internautas questionam a qualidade e suporte do hospital municipal de Parauapebas.
Na nota à imprensa, a prefeitura de Parauapebas informou  que o  Dr. Jerônimo deu entrada no Hospital Municipal Dr Teófilo Soares de Almeida Filho, às 6h20 da manhã de hoje, sentindo fortes dores no peito e com desconforto respiratório, em que foi prontamente atendido pelo clínico geral de plantão.
Foi realizado um eletrocardiograma e diagnosticado infarto. Um cardiologista foi acionado que compareceu de imediato ao hospital para o atendimento.
Médico dr. Jerônimo em vida (Reprodução, Blog Zedudu)
O Dr Jerônimo recebeu toda a medicação necessária, inclusive a injeção de Trombolítico (medicação usada em pacientes com infarto), e uma UTI aérea foi providenciada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para transportar o paciente para Belém.
O Dr Jerônimo foi assistido por uma equipe multidisciplinar composta por clínico geral, anestesista, cardiologista, neurocirurgião e cirurgião do trauma, e mais a equipe de enfermagem.
Devido à área do comprometimento cardíaco ser muito extensa, gerou uma instabilidade hemodinâmica que impossibilitou a remoção imediata do paciente. Apesar de todos os esforços da equipe de profissionais da emergência, do Centro Cirúrgico, da direção do hospital e da Semsa, lamentavelmente, o Dr Jerônimo faleceu às 13h15 deste domingo.
A Gestão Municipal se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho nesse momento de dor e perda irreparável. O velório está sendo realizado na Câmara de Vereadores de Parauapebas das 16h às 20h. Após esse horário, o corpo será levado para Belém, onde será cremado, atendendo a um pedido do próprio Dr Jerônimo, ainda em vida. (F onte:Redação do Portal Canaã)
PARAUAPEBAS CONSTERNADA COM A MORTE DE MAIS UM MÉDICO PARAUAPEBAS CONSTERNADA COM A MORTE DE MAIS UM MÉDICO Reviewed by Revista Acadêmica on 16:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás