AÇÃO JUVENTUDE DEMOCRÁTICA OUVE JOVENS DE PARAUAPEBAS

Juventude Democrática debate políticas
públicas nos bairros de Parauapebas
Neste sábado (9), sob o tema “Se morrem os nossos jovens, morre também o futuro de nossa cidade”, o partido Democratas, por intermédio da Juventude Democrática, JDem, realizou um grande evento para ouvir os principais problemas e anseios da juventude de Parauapebas-Pa, dando sequência às ações que o partido já vem realizando nos bairros, que é de ouvir as pessoas.
Presidente do Dem-Parauapebas Marcelo Catalão
palestra sobre a participação dos jovens
Parauapebas é a 5ª cidade com o maior número de jovens do estado e, apesar de ter uma Coordenadoria Municipal da Juventude, a falta de políticas públicas que contemplem essa camada da população é a principal responsável pelo alto índice de desemprego, violência e êxodo, que vive o município. Atualmente, dos quase 68 mil jovens, mais de 10 mil estão desempregados e apenas 1.200 estão na universidade.
Sem educação de qualidade, cursos profissionalizantes, opções de cultura, lazer e esporte, de segurança social e cidadania, esses jovens ficam expostos a um futuro incerto de desemprego e violência.
Jovens empolgados com um novo plano
de políticas públicas para Parauapebas
Durante a Ação Juventude Democrática, eles superaram a timidez e foram expor os principais problemas que enfrentam hoje e o que eles esperam em um curto prazo. Entre as principais queixas está a falta de oportunidade de trabalho, de educação, de lazer e de segurança.
“Nós queremos acesso ao primeiro emprego, queremos quadras de lazer na periferia, queremos mais opções de cursos universitários, queremos mais segurança”, disse Aline Fernandes, 19 anos, estudante.
            O produtor cultural, ThiagoTigo que esteve presente ao evento falou sobre as carências da periferia. “Faz-se uma praça, mas não tem muitas atividades locais para a realização de eventos culturais dive

rsos, as opções de lazer deveriam ser melhores e mais distribuídas”, concluiu.

            Marcelo Catalão, pré-candidato a prefeito e idealizador do projeto Ação Cidade Democrática e seus desdobramentos, como este da Juventude, agradeceu a participação e colaboração de todos. “A juventude de Parauapebas é composta por pessoas vindas de outras localidades, mas principalmente por filhos desta terra, e nós temos o dever de garantir-lhes um futuro melhor, mais feliz e mais seguro, aqui! Está nas mãos de cada um de vocês a chance de transformar a atual realidade”, declarou.

AÇÃO JUVENTUDE DEMOCRÁTICA OUVE JOVENS DE PARAUAPEBAS AÇÃO JUVENTUDE DEMOCRÁTICA OUVE JOVENS DE PARAUAPEBAS Reviewed by Juno Brasil on 21:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás