O clima continua tenso no presídio em Santa Isabel do Pará

Detentos fazem
motim em presídio
Por Juno Brasil - Um bando de detentos do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPPII), ainda mantem em Santa Isabel do Pará, um conflito iniciado na tarde deste domingo, 14, com dois reféns sob custódia, tentando uma negociação com o Comando de Missões Especiais da PM, mas exige a presença do juiz da 1ª Vara de Execuções Penais de Belém .

Conforme as informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), a atuação dos detentos teve início por volta das 16h30, da tarde de hoje, logo após o encerramento da visita do Dia dos Pais.


No CRPPII o clima
ainda é tenso
Os presidiários fizeram de reféns, dois agentes prisionais. Um grupo do Comando de Missões Especiais da Polícia Militar foi ativado para administrar as negociações com os detentos, na expectativa de retirar os agentes intactos e sem maiores conflitos com os internos. Há informações, ainda não confirmadas, de que outras pessoas, que visitavam os presos, também estejam reféns do motim, mas a Susipe não confirma essa informação e nem mesmo se há feridos. Ainda no fechamento desta matéria a rebelião continuava no presídio.


Os familiares acompanham angustiados, do lado de fora da casa penal, em busca de informações, enquanto que dentro o clima é de muita tensão, sendo possível ouvir gritos e barulhos nas grades.

A energia elétrica e a água foram desligadas para tentar controlar os internos. Os presos reclamam da superlotação e exigem maior agilidades no julgamento de processos e mais regularidade no horário das visitas.

Segundo informações de familiares dos presos, neste domingo dos pais, as visitas só iniciaram por volta das 16 horas, o que causou revolta aos detentos.

Outra exigência dos internos é a presença do juiz Cláudio Rendeiro, da 1ª Vara de Execuções Penais de Belém, para que sejam feitas as negociações.
(Fonte e Fotos: G1/ Fotos via Celular e Celso Rodrigues/Diário do Pará)


O clima continua tenso no presídio em Santa Isabel do Pará O clima continua tenso no presídio em Santa Isabel do Pará Reviewed by Revista Acadêmica on 18:21:00 Rating: 5

3 comentários

  1. JOÃO GAMA, PARAUAPEBAS NECESSIT DE PESSOAS COMO VOCÊ PARA NOS REPRESENTAR NO PODEREMOS LEGISLATIVO

    ResponderExcluir
  2. JOÃO GAMA

    JOÃO GAMA

    JOÃO GAMA

    JOÃO GAMA

    JOÃO GAMA

    JOÃO GAMA


    JOÃO GAMA

    JOÃO GAMA

    ResponderExcluir

tempo em canaã dos carajás