Justiça Eleitoral, MP e Polícia Civil apreendem materiais ilegais contra pré-candidatos a prefeito às Eleições 2016


Delegado Gabriel Costa relata sobre
a operação conjunta com MP e Justiça Eleitoral
Por Juno Brasil - Numa ação unificada dentre Ministério Público, Justiça Eleitoral e Polícia Civil de Parauapebas-Pa, as autoridades apreenderam vários materiais gráficos, com conteúdos caluniadores aos pré-candidatos a prefeitos às Eleições 2016 de Parauapebas; Darci José Lermen (PMDB) e Marcelo Catalão (DEM), entre outros de vários municípios do Pará.

Computadores apreendidos na operação da
Justiça Eleitoral, MP e Polícia Civil
A apreensão ocorreu na última sexta-feira,29, na “Artes Gráfica”, situada no Bairro da Paz, em Parauapebas, sendo identificado como proprietário Welbert de Aguiar Leite, que juntamente com seus funcionários foram conduzidos à Delegacia da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, para prestar depoimentos.

Segundo informações repassadas à imprensa, pelo Delegado de Polícia Civil, Gabriel Costa, a ação integrada teve como êxito a apreensão de materiais difamatórios contra pré-candidatos e que na ocasião também foram apreendidos três computadores, que serão periciados para maior apuração do caso.

Em consequência do material apreendido e dos depoimentos dos envolvidos no crime, a Polícia Civil instaurou o inquérito policial, que conforme delegado Gabriel Costa: “Faremos um estudo minucioso desse caso, para ver a tipificação criminal, onde os autores responsáveis serão autuados por crime de difamação, conforme o código eleitoral, porém, iremos inicialmente averiguar com a delegada Vanessa, que é especializada em crimes de internet e com outros colegas de profissão, que têm maior conhecimento nesses tipos de crimes, uma vez que o mesmo material seria também usado em redes sociais, o que ainda está sendo investigado, para maior apuração e detalhamento desse caso”, afirma o delegado.

Conforme informações do delegado, as investigações já estão bem adiantadas e com nomes de pessoas que supostamente estão comprometidas nessa ação criminosa. Entre os nomes das pessoas envolvidas, está o de Fernando Ferreira, o Duda, que será intimado para prestar esclarecimentos sobre seu envolvimento, uma vez que foi citado no caso pelas pessoas ouvidas.

“O caso está sendo apurado e caso seja confirmado os nomes dos supostos envolvidos, além de ser enquadrados no crime de difamação do código eleitoral, Art. 324, da Lei nº 4.737 de 15 de Julho de 1965, instituído pelo Código Eleitoral, onde estabelece que: Caluniar alguém, na propaganda eleitoral, ou visando fins de propaganda, imputando-lhe falsamente é fato definido como crime, com pena de detenção de seis meses a dois anos, e pagamento de 10 a 40 dias e multa, podendo também ser processado, de acordo com o Código Penal Brasileiro”, explica Gabriel Costa.


Segundo Duda Ferreira, que teve seu nome citado em depoimentos nesse inquérito policial: “Eu não conheço e não tenho nenhuma ligação com funcionários ou proprietários dessa gráfica. O delegado está fazendo o papel dele, que é de ouvir as pessoas e investigar se a denúncia tem ou não fundamento. É como ele disse na matéria, como meu nome foi citado, ele irá me intimar para ser ouvido e responder as perguntas com relação ao fato. Estou à disposição para prestação de qualquer esclarecimento, como sempre estive e tenho muita tranquilidade, pois tenho a consciência tranquila de que nada tenho a ver com esses acontecimentos”, garante Duda.


Justiça Eleitoral, MP e Polícia Civil apreendem materiais ilegais contra pré-candidatos a prefeito às Eleições 2016 Justiça Eleitoral, MP e Polícia Civil apreendem materiais ilegais contra pré-candidatos a prefeito às Eleições 2016  Reviewed by Revista Acadêmica on 19:54:00 Rating: 5

Um comentário

  1. Novo Progresso, PA
    Alguém de vocês já se fez a Pergunta, por que em uma Investigação Federal, repetindo " FEDERAL ", pra ser mais exato Operação Castanheira a Poliçia Federal não descobre um Imegrante Alemão trabalhando ilegalmente na Empresa do Principal Alvo da mesma ????? Istu esta cheirando mau !!! Se perguntando quem mandou montar uma Operação deste Porte não esta sabendo do Fato ???? Em Paises a ondem a Ler funçiona não existe Coisas assim, Brasileiros clondestinos discoberto na Alemanha por exempelo serão deportado Imeatamente, séra esta maravilhoso Pais de Voceis da bargunçado assim mesmo ?????
    O Ratinho da SBT ir dizer "Istu e uma Vergonha ", Eu não sei o que a Cópia dela aqui de Progresso ir dizer, bem provavel nada, pois preçisa de ter COURAGE pra faler que aconteçe em Certo de Rico !!!!!!! A sim, quem esta escrevendo istu Aqui sou Eu mesmo o Alem!ao do Mercado Cast.... !!!!! A sim não esqueçendo do Dinheiro de Voceis Cidadães Brasileiros, os Empostos quais Voceis paga carisimo, jogado fora a toa o Dinheiro para OperaçÕes quais são mais a toa ainda, ser a PF não dar conta de Identeficar um Clondestino, talvez até foragido do Pais dele melhor eles troca a Profissão deles, talvez trabalhndo de Padeiro, Pedreiro ou roçar Jucira mesmo !!!!!

    ResponderExcluir

tempo em canaã dos carajás