Alunos protestam contra mudanças no Ensino Médio

Estudantes também pediram mais segurança nas escolas. 
Ato desta quinta-feira (22) foi o segundo na semana.


Estudantes se reuniram na manhã desta quinta-feira
(22) (Foto: Reprodução/TV TEM) 


Estudantes de duas escolas estaduais de Bauru (SP) organizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (22). Eles manifestaram em frente às escolas  Azarias Leite e Vera Campagnani contra a proposta de mudanças no Ensino Médio e também a favor de mais segurança nas unidades.

O projeto do Ministério da Educação (MEC) cujos alunos são contra propõe mudanças na grade curricular com a eliminação de algumas disciplinas. Esta mudança será formalizada por meio de uma medida provisória. Sobre a mudança, o MEC informou que o ministro Mendonça Filho vai explicar sobre o funcionamento do Ensino Médio na tarde desta quinta-feira.

Esta foi a segunda manifestação realizada na semana por estudantes da Escola Estadual Azarias Leite, na segunda-feira (19), os adolescentes protestaram contra a violência.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Bauru informou que “esta semana houve uma reunião para ouvir as reivindicações. Nos próximos dias, outro encontro será realizado para a apresentação e análise de propostas com o objetivo de melhorar o ambiente escolar. A Diretoria reitera que a unidade já pediu auxílio, por ofício, à Polícia Militar, Conselho Tutelar e Promotoria da Infância e Juventude”.

 Segurança

Os próprios alunos reclamam da segurança nas escolas. “Muitos estudantes ficam no banheiro, fumando maconha e não entram na sala de aula. Faltam também professores, inspetores e a escola fica uma zona. Tem dias que só tem duas aulas e nós que estamos no terceiro ano, queremos estudar, passar em alguma faculdade, fica complicado”, conta Larissa Pimentel, de 18 anos e aluna do 3º ano ensino médio.

O caso é tão sério que alguns funcionários pediram afastamento e os alunos chegam a ficar sem aula. “Tem muito professor indo embora, os alunos ficam sem aula e a direção não toma nenhuma providência. Tem dia que minha filha tem três aulas vagas e eles ficam no pátio, não tem professor nem para reposição”, ressalta a dona de casa Rita de Cássia Rodrigues, mãe de um dos alunos da escola

Fonte: G1
Alunos protestam contra mudanças no Ensino Médio Alunos protestam contra mudanças no Ensino Médio Reviewed by Juno Brasil on 08:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás