Beneficiários do Seguro Defeso enfrentam filas em Belém!

Pescadores devem fazer ajustes no cadastro até o dia 30 de setembro.
Cerca de 40 mil benefícios foram cancelados no Pará, segundo pescadores.









Beneficiários do Seguro Defeso denunciam que estão enfrentando longas filas para conseguir atendimento na Superintendência Federal de Agricultura no Pará, localizada na avenida Almirante Barroso, em Belém. Segundo os pescadores, cerca de 40 mil pescadores tiveram o benefício suspenso ou cancelado no estado.
O prazo para que os beneficiários realizem o ajuste necessário no cadastro encerra no dia 30 de setembro.“É preocupante a situação do nosso estado em relação aos pescadores. O governo criou esse critério de recadastramento de relatório de manutenção feito na data de nascimento do pescador”, explica o pescador Elias Castro.
O Seguro Defeso é um benefício garantido aos pescadores quando a pesca fica proibida no período de reprodução de algumas espécies.
Ainda de acordo com os pescadores, a orientação da Superintendência é fazer o procedimento pelo site do órgão, mas há dificuldade para acessar internet no interior do estado. “Nós não temos internet boa e o pescador tem dificuldades”, conta o pescador.
G1 tenta contato com a Superintendência Federal de Agricultura no Estado para mais informações sobre a demora no atendimento e suspensão do benefício para os pescadores
Fonte: G1
Beneficiários do Seguro Defeso enfrentam filas em Belém! Beneficiários do Seguro Defeso enfrentam filas em Belém! Reviewed by Juno Brasil on 13:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás