Campanha combate a hanseníase nas escolas estaduais do Pará

Objetivo é a detecção de casos novos em alunos da rede pública.
Mais de 90 municípios paraenses aderiram à campanha.






A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) inicia nesta quinta-feira (15) a Campanha Estadual de Hanseníase e Verminoses. A abertura do evento será na Escola Dom João Calábria, em Marituba, região metropolitana de Belém, e tem como objetivo a detecção de casos novos em alunos da rede pública na faixa etária de 5 a 14 anos, em todos os municípios do Estado.
Na programação haverá simulação de exame, apresentações do grupo cultural do Projeto Fazendinha e do grupo Marituba Breakers, além da presença da mascote da campanha, o Boneco Marcelinho.
“Mais de 90 municípios paraenses aderiram à campanha. É importante destacar que o Pará é um dos três Estados brasileiros que têm cumprido a meta estabelecida na campanha”, diz a coordenadora estadual do Programa de Controle da Hanseníase da Sespa, Rita Beltrão.
O programa de controle da hanseníase está implantado em 100% dos municípios paraenses. A campanha de 2016 reforça a importância do diagnóstico na fase inicial da doença, do tratamento oportuno e cura, visando eliminar fontes de infecção e reduzir ou minimizar os sofrimentos causados pelas incapacidades físicas resultantes do diagnóstico tardio.
Fonte:G1
Campanha combate a hanseníase nas escolas estaduais do Pará Campanha combate a hanseníase nas escolas estaduais do Pará Reviewed by Revista Acadêmica on 06:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás