Cervo-do-Pantanal 'desnorteado' é resgatado em fazenda no Tocantins

Dono de fazenda viu o animal e acionou o Naturatins para fazer salvamento.
Cervo caminhava em círculo; suspeita é que a visão dele esteja prejudicada.



Cervo foi resgatado em uma fazenda no Tocantins (Foto: Divulgação/Naturatins)

Um cervo-do-Pantanal foi resgatado em uma fazenda perto do Rio Formoso, a 40 km de Lagoa da Confusão. O animal foi encontrado pelo dono da propriedade, que acionou o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), na terça-feira (27). O cervo estava aparentemente desnorteado e caminhando em círculo. A suspeita é que ele possa estar com a visão prejudicada.
A espécie é também conhecida como suaçuetê, suaçupu, suaçuapara e guaçupuçu. A equipe do Naturatins em Lagoa da Confusão precisou de cerca de três horas para fazer a contenção do corvo e o salvamento do animal em hospedagem segura até a chegada de um médico-veterinário.
A espécie deve ser encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Araguaína, onde os animais recebem o tratamento adequado para sua reabilitação.
O Naturatins possui escritórios regionais para atendimento de todas as regiões do Estado e através do Linha Verde por meio do telefone 0800 63 1155, disponibiliza um canal de comunicação gratuito e sigiloso, para registro e acionamento das equipes de atendimento de demandas ambientais, em todo o território tocantinense.
fonte: G1


Cervo-do-Pantanal 'desnorteado' é resgatado em fazenda no Tocantins Cervo-do-Pantanal 'desnorteado' é resgatado em fazenda no Tocantins Reviewed by Juno Brasil on 09:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás