Em Marabá, explosão causa prejuízos a moradores vizinhos à transportadora

Cerca de 30 homens teriam participado do crime nesta madrugada, 5.
Bandidos explodiram prédio da Prosegur e levaram valores, diz Segup.

 

O segundo dia após a explosão contra a transportadora de valores no bairro residencial Novo Horizonte, em Marabá, no sudeste do Pará, foi de transtornos para a população, que ficou desabrigada, sem aula e sem remédios do posto de saúde. Com a explosão, pelo menos 15 imóveis tiveram a estrutura abalada.
Na madrugada da última segunda-feira (5), cerca de 30 assaltantes armados usaram explosivos para invadir e roubar o prédio da transportadora de valores Prosegur. Na fuga, dois caminhões foram queimados sobre a ponte do rio Itacaiúnas. A polícia faz buscas aos criminosos.

A transportadora fica localizada em um bairro populoso de Marabá e é cercada por casas, empresas e órgãos públicos, que sofreram com os impactos da explosão. Na onde fica a transportadora é possível ver paredes rachadas, vidraças quebradas e telhados prestes a desabar.
As casas da permanecem fechadas. As famílias afetadas foram para a casa de parentes e amigos.
A unidade da Secretaria de Saúde do Estado suspendeu o atendimento à população por causa dos estragos provocados pela explosão. Os pacientes que dependem dos remédios distribuídos pela secretaria não conseguiram pegar a medicação.
Segundo a Sespa, o atendimento voltará ao normal na sexta-feira (9), quando o sistema eletrônico da unidade for reestabelecido.
O paciente Raimundo Galvão, que faz tratamento contra a hepatite, está sem tomar o remédio. "Vou passar mal. essa minha doença me faz sentir fraco, sensação de vômito, até febre tem vezes que dá. Vou ficar passando mal, sendo que o remédio está aí dentro e eles não querem entregar”, reclamou o paciente.
Uma escola municipal que fica em frente à transportadora está com as aulas suspensas. O forro de todas as salas desabou com a explosão.
"A Secretaria de Educação está vendo um prédio onde possa dar continuidade ao semestre letivo, que já estava prejudicado, que nós iniciamos tarde. Para que depois possa ter a reconstrução da escola, que foi toda deteriorada”, afirma a diretora da escola, Fabíola Melo.
Assalto
A transportadora foi assaltada na madrugada de segunda-feira (5) por cerca de 30 homens armados. Imagens de câmeras de segurança mostram os bandidos chegando à empresa encapuzados. Na sequência, começam as explosões. Eles fogem em cinco carros.
Para reforçar as investigações, equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e do Grupo de Operações Especiais da PM estão em Marabá. Além das buscas, os policiais investigam as pistas deixadas pelos criminosos.
Fonte: G1 Pará
Em Marabá, explosão causa prejuízos a moradores vizinhos à transportadora Em Marabá, explosão causa prejuízos a moradores vizinhos à transportadora Reviewed by Juno Brasil on 12:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás