Em Parauapebas, índios participam de desfile no Dia da Independência

Os desfiles pelo Dia da Independência, realizados na manhã desta quarta-feira (7), reuniram uma multidão nas ruas de municípios do sudeste e sudoeste do Pará.
Em Parauapebas, indígenas foram destaque entre os pelotões da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Cerca de 800 pessoas, a maioria crianças e adolescentes estudantes de escolas municipais, marcharam acompanhadas de representantes de entidades sociais e grupos esportivos. O tema do desfile cívico-militar deste ano foi "Esporte é qualidade de vida: pratique, incentive, valorize!"
Já em Marabá, o evento foi organizado pelo Exército Brasileiro e houve mudanças no percurso por onde desfilaram os militares: a apresentação mudou de endereço, sendo realizada no bairro da Nova Marabá. Neste ano, não houve a participação das escolas municipais no desfile.
Antes da apresentação dos militares, alunos de três escolas conveniadas com o Exército saíram às ruas. Segundo a organização, dois mil e 500 militares desfilaram.
Em Altamira, centenas de pessoas acompanharam o desfile da Independência da orla da cidade. A apresentação começou com a banda municipal, seguida do desfile de mil estudantes das escolas da cidade. Em seguida, cerca de 400 homens do Exército se exibiram para o público.

A Polícia Militar do Estado também participou com as equipes do Choque, Ronda Tática e do Moto patrulhamento, além de homens do Corpo de Bombeiros e dos veículos usados pelas forças de segurança de Altamira.
fonte: G1Pará
Em Parauapebas, índios participam de desfile no Dia da Independência Em Parauapebas, índios participam de desfile no Dia da Independência Reviewed by Juno Brasil on 12:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás