Equipes de resgate salvam 650 imigrantes e encontram cinco corpos

Marinha italiana e ONG ajudaram em resgates a ocupantes de seis barcos.
Navio militar irlandês recuperou corpos; causa das mortes não foi divulgada.


Migrantes que estavam a bordo de bote são resgatados por voluntários da ONG Migrant Offshore Aid Station na costa da Líbia, na quarta (14) (Foto: Stringer/AFP)

Equipes de resgate retiraram cerca de 650 imigrantes e recuperaram cinco corpos de barcos em dificuldade ao largo da costa da Líbia nesta quarta-feira (14), informou a guarda costeira da Itália em um comunicado.
A Itália é o foco para centenas de milhares de imigrantes que fogem de conflitos e da pobreza na África, embarcando em barcos frágeis de traficantes de pessoas.
Um navio da Marinha italiana, uma embarcação comandada pelo grupo de salvamento Moas e o navio militar irlandês James Joyce participaram do resgate de seis barcos, disse a guarda costeira. O James Joyce recuperou os cinco corpos
Migrantes são vistos em bote pouco antes de operação de resgate da ONG Migrant Offshore Aid Station na costa da Líbia, na quarta (14) (Foto: Stringer/AFP)

As causas exatas das mortes ainda não eram conhecidas, afirmou um porta-voz da guarda costeira, mas os imigrantes muitas vezes "viajam em condições desumanas, mais de 100 pessoas reunidas em botes que seriam adequados para algumas dezenas".
O porta-voz disse que não poderia dar mais detalhes sobre as nacionalidades dos imigrantes.
fonte:G1
Equipes de resgate salvam 650 imigrantes e encontram cinco corpos Equipes de resgate salvam 650 imigrantes e encontram cinco corpos Reviewed by Revista Acadêmica on 13:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás