Santareno, piloto de avião que caiu no PA tinha mais 40 anos na aviação

Weber da Cunha Rebelo, de 63 anos era natural de Santarém.
Acidente ocorreu na tarde de quinta e deixou quatro pessoas mortas



O primo Dagoberto Cunha e a irmã do piloto
Aubia Cunha (Foto: Bena Santana/G1)
O piloto do avião monomotor que caiu na área urbana de Novo Progresso na tarde de quinta-feira (15), era natural do município de Santarém, no oeste do Pará e atuava há mais de 40 anos na aviação. De acordo com familiares, Weber da Cunha Rebelo, de 63 anos estava morando naquele município e trabalhava fazendo voos para o garimpo do dono da aeronave.

Segundo a Polícia Civil, o avião de prefixo PT-NCJ que transportava sete pessoas caiu durante a tentativa de pouso. O monomotor havia decolado de um garimpo da região rural do município com destino à sede da cidade. Com a queda, morreram Paulo Cesar Zamoner, o piloto Weber da Cunha Rebelo, a nora dele, Lara Mariane Lima Aragão e o neto dele, Máymison Gabriel de Lima, de 9 meses de idade. Os três sobreviventes do acidente foram atendidos no Hospital Municipal.

Weber da Cunha Rebelo, de 63 anos atuava mais
de 40 anos na aviação
(Foto: Arquivo Pessoal/Aubia Cunha)
Weber era conhecido carinhosamente pelos amigos como “Tatu”. O primo dele, Dagoberto Cunha, lamentou o acidente. “Pra mim era um irmão porque fomos criados juntos, voamos juntos, trabalhamos juntos no garimpo. Desde que ele se formou piloto ficou nessa região do garimpo até hoje. Aconteceu essa fatalidade. É uma perda irreparável par todos nós, para mim, para irmã  dele. É uma perda muito grande. Era uma pessoa do bem e sempre ajudou os outros sem medir esforços , sem ver distinção de cor, de nada. O que ele poderia fazer pelos outros, ele fez, sempre foi uma pessoa maravilhosa”.
O corpo de Weber será trasladado para Santarém. De acordo com Dagoberto, a previsão de chegada é ainda nesta sexta-feira (16). O velório está programado para ocorrer na Paróquia de Nossa Senhora das Graças. O sepultamento deve ser realizado no Cemitério de Nossa Senhora dos Mártires.
Weber deixou seis filhos, a esposa e a irmã Aubia da Cunha Rebelo que reside em Santarém.
Fonte: G1 
Santareno, piloto de avião que caiu no PA tinha mais 40 anos na aviação Santareno, piloto de avião que caiu no PA tinha mais 40 anos na aviação Reviewed by Juno Brasil on 08:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás