Prefeitura de Parauapebas realiza mutirão para iniciar resgate do Projeto Pipa

Por Juno Brasil - O prefeito do município de Parauapebas (Pa), Darci Lermen (PMDB) e vice Sérgio Balduino (PSB) realizam mutirão com a participação de secretários, vereadores, assessores, entidades de bairros e população, para dar início ao resgate do projeto Parque Integrado de Inclusão Social de Parauapebas (Pipa).
Nem mesmo a chuva no início da manhã de sábado, 28, impediu o mutirão, com a participação de mais de mil pessoas, que foram voluntários na limpeza da área do Pipa, que para Darci Lermen é um dos mais importantes projetos da região, pois além de ter sido motivo de orgulho nacional, com várias conquistas nacionais e internacionais, tem a missão de tirar crianças e adolescentes de áreas de risco e transformá-los em campeões.
O evento realizado a partir das 8 horas da manhã do sábado contou com a participação efetiva do prefeito Darci Lemen, que iniciou o evento mostrando saber trabalhar com roçadeira motorizada e enxada.
Prefeito Darci Lermen inicia mutirão roçando o mato.

Também participaram do mutirão o vice-prefeito Sérgio Balduino; os secretários municipais, de Administração, Cássio Oliveira; da Semas, Jorge Guerreiro; de Urbanismo, Edmar Lima; de Cultura, Wandernilson Costa, o Popó; de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia, Flávio Veras; da Mulher, Ângela Pereira; de Planejamento, João Corrêa; do Meio Ambiente, Dion Leno Alves; da Ascom Laércio de Castro e adjunto Bariloche Silva; de Obras, Maria Silvana e outros secretários. E entre os coordenadores se destacaram o coordenador do Pipa, Rodrigo Leal; da Juventude, Rafael Ribeiro; de Relações com a Comunidade, James Souza e da Guarda Municipal, comandante Antônio Mendonça. Os vereadores Elias Ferreira (PSB), presidente da Câmara Municipal de Parauapebas; vereadora Eliene Soares (PT) e vereadora Kelly Adriana (PTB).
O mutirão teve ainda a presença do ilustre convidado, presidente da Câmara Municipal de Marabá, Pedrinho Corrêa (PTB); membros da Associação Central dos Bairros Jardim Ipiranga e Tropical I e II representada por Bira Ramos e da Associação do Linhão-Ocupa, a presidente Welma Cutrin, a vice Selma Martins e os diretores Gilmar Vieira, Geane Silva e Marly da Silva.
Prefeito, vice, secretários, assessores e vereadores
felizes com o sucesso do mutirão.

Quem também mostrou que sabe trabalhar com a enxada foram o líder comunitário Deibson Rodrigues e o vice-prefeito Sérgio Balduino. Enfim todas as autoridades municipais e população participaram do mutirão de resgate do Pipa, numa integração solidária e social, mostrando que estão unidos para restaurar Parauapebas, do abandono que foi encontrada pela administração anterior.
O vice-prefeito Sérgio Balduino também mostrou
que sabe trabalhar com a enxada.
Deibson Rodrigues pegou pesado no cabo da enxada.

Assim como a maioria dos moradores dos bairros Tropical I e II e Jardim Ipiranga, a aposentada Gisélia Barbosa Santos, 61 anos, moradora do bairro Tropical I, fez questão de participar do mutirão. Ela ressalta que se sentiu triste ao chegar ao local e observar o abandono, em que se encontrava o Projeto, mas logo se animou com a retomada do Pipa, no qual pretende inserir filhos e netos.
O titular da Semas, Jorge Guerreiro agradeceu a Deus, à população e em especial ao prefeito Darci pela oportunidade dada a ele e à sua equipe de trabalhar pelo povo de Parauapebas.
O presidente da Câmara Municipal de Marabá, Pedrinho Corrêa, se disse encantado com sua visita ao Pipa, por vários motivos, em destaque por conhecer a integração social do prefeito e vice de Parauapebas, com seus secretariados, assessores, vereadores e população envolvidos num cooperativismo importante para o resgate do patrimônio público, numa mostra de que através da união se consegue grandes realizações. E tomou como um excelente exemplo para levar à cidade de Marabá, que se encontra em situação de calamidade. “Percebemos que com atitudes como essa de integração e cooperativismo levanta a autoestima da população e precisamos fazer o mesmo com o cidadão marabaense, com projetos semelhantes a esse”, salienta Pedro Corrêa.
O presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Elias Ferreira (PSB), reforçou sua parceria com o governo, afirmando que se for bom para a população do município, estará sempre presente e atuante. A vereadora Eliene Soares agradeceu a Deus, ao povo e ao prefeito Darci, por ter essa oportunidade de participar de uma ação como essa. A vereadora Kelen Adriana também agradeceu a oportunidade e se disse feliz em atuar em eventos desse porte.
O vice-prefeito Sérgio Balduino, relembrou que essa ação é o exercício do compromisso de campanha, sendo o resgate do Pipa, parte dessa pauta. “O governo popular se faz com a participação de todos”, finaliza Balduino.
Antes da fala do prefeito Darci o presidente da Associação de Teatro de Parauapebas-ATP, Doddy Amancio, interpretou o poema “Amazônia em Chamas”, em seguida o público se emocionou cantando o hino gospel Campeão.
Darci Lermen Agradeceu a todos, que se empenharam em participar do mutirão, em especial ao convidado Pedro Corrêa, lembrando-o que precisam conversar sobre a situação da área do contestado entre Parauapebas e Marabá, ressaltando que os moradores dessa área não podem ficar abandonados. Em seguida salientou que a tarefa continua, pois não basta apenas limpar a área do Pipa, mas sim reativar seu funcionamento, trazendo as crianças e cuidando delas. “Aí sim vou ter felicidade dobrada, pois já me sinto feliz em ver aqui, a presença dessa multidão, confirmando que o povo quer o bem social e veio participar voluntariamente. E aos poucos vamos tirar Parauapebas desse buraco que se encontra”, ressalta Lermen, comparando o município com uma criança que caiu e bateu a cabeça no chão e não se pode deixá-la dormir. E reafirma que para isso é preciso manter a esperança de que essa cidade agora tem governo e vai se levantar.

Lermen reforça suas palavras, enumerando as ações já realizadas em poucos dias na sua administração, como a habilitação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Cidade Jardim, e acordos com o Governo Federal,  para reconstruir a Saúde Municipal, como também na Educação, com convênios para trazer ao município uma faculdade de medicina; na Habitação, onde vai ser protocolado na próxima terça-feira, 31, um pedido para a construção de 4.800 casas populares e no urbanismo, realizou um convênio de R$70 milhões, para saneamento básico. O prefeito Darci Lermen finalizou suas palavras, solicitando a presença de todos no evento de reabertura do Pipa, que deva ocorrer em breve, com previsão para fim de março próximo.
Darci é abraçado pelo povo.

Pipa recebe mutirão da limpeza

Mobiliário que estava abandonado é lavado.

Darci visita cozinha do Pipa.

Lermen mostra que também é bom de enxada.

Diretoria da Associação do Linhão marca presença no mutirão.

Secretários, assessores e comunidade se abraçam no evento.

Vice-prefeito, assessores e comunidade felizes com o mutirão.

Adjunto da Ascom Bariloche, vice Sérgio Balduino, titular da Ascom Laércio e jovem do karatê do Pipa

Vice e assessores com comunidade no Pipa.

Presidente da CMM, Pedrinho Corrêa ao lado da vereadora Eliene Soares e assessores.

Comandante da Guarda Municipal Mendonça e equipe marcaram presença no mutirão.

O mutirão foi uma festa de integração e cultura


Hino gospel "Campeão" emocionou o público.

Prefeito Darci, presidente da CMP Elias Ferreira e vice Sérgio Balduino.

Aos participantes do mutirão da limpeza foi servido um saboroso lanche.

Prefeitura de Parauapebas realiza mutirão para iniciar resgate do Projeto Pipa Prefeitura de Parauapebas realiza mutirão para iniciar resgate do Projeto Pipa Reviewed by Revista Acadêmica on 09:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás