FNL realiza ato nacional contra o desemprego em Parauapebas

Militantes do FNL fecham PA-275 em Parauapebas

Por Juno Brasil - A Frente Nacional de Luta-FNL realizou na manhã desta sexta-feira, 17, um ato nacional, em protesto ao alto índice de desemprego no Brasil e impactos socioeconômicos e ambientais. Em Parauapebas, o movimento social que representa os interesses dos trabalhadores do campo e da cidade, promoveu um manifesto de questionamento sobre os altos índices de desemprego na região, que estão diretamente relacionados ao descaso da Vale, com as questões de interesse social.

Segundo membros do FNL após a implantação dos projetos de exploração mineral na região sul e sudeste do Pará, os trabalhadores são dispensados sem nenhum programa ou projeto que possa absorver a mão de obra ociosa. E destacam também a extremidade dos danos ambientais provocados por ocasião da exploração minerária, que daqui carrega toda riqueza, deixando os municípios transformados em ruínas e crateras, exauridos de suas riquezas naturais, assim como ficaram a Serra do Navio, no Amapá e os países africanos colonizados pelos europeus.

Ainda conforme os militantes do movimento, há uma grande concentração de terras públicas em poder da Vale, enquanto milhares de famílias lutam por um pedaço de terra para produção de alimentos e, portanto, esperam que haja sensibilidade, compreensão e capacidade para um diálogo, entre a empresa de mineração, o poder público e a população, em busca de soluções.

O trânsito na PA-275 foi impedido com intervalos de tempo

Conforme a proposição do FNL, o manifesto em Parauapebas teve início por volta das 6 horas da manhã, na rodovia PA-275, em frente ao lago da Nova Carajás, com faixas de protesto contra a Vale e distribuição de mais de mil cópias de informativos. Ainda na tarde desta sexta-feira membros do FNL, em Parauapebas distribuíram mais informativos no comércio e representações públicas do município.

Faixas de protesto contra a mineradora Vale em Parauapebas


FNL realiza ato nacional contra o desemprego em Parauapebas FNL realiza ato nacional contra o desemprego em Parauapebas Reviewed by Revista Acadêmica on 13:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás