Guarda Municipal treina para atuar no Carnaval 2017

Com a proximidade do carnaval, a Guarda Municipal de Parauapebas-GMP intensificou nesta quinta-feira, 23, o treinamento para os 136 agentes que atuarão durante as cinco noites de festa, entre os quais, 40 guardas estão sendo preparados para garantir a segurança dos foliões. 

Guarda Municipal recebe treinamento para o Carnaval
O coordenador de operações e inspetor, De Jesus, observa que a festa deverá atrair várias pessoas dos municípios vizinhos, e o objetivo da capacitação é melhorar a abordagem, imobilização e condução de pessoas. “Nossa intenção é estar cada vez mais preparados, para prestar a devida segurança no carnaval e em outros eventos grandiosos do município”, explica De Jesus, informando que o treinamento continua até esta sexta-feira, 24.

Para quem vai aproveitar a folia, o inspetor aproveita e dá algumas dicas: “Você que vai para o carnaval, vá com a intenção de brincar e curtir de forma tranquila. Não se exceda, evite tumultos, se comporte para que tudo ocorra da melhor forma possível”. 

No entorno da Praça de Eventos, as guarnições estarão distribuídas na lateral do palco e nas partes da frente e de trás. E também, duas viaturas ficarão circulando para coibir práticas de furto nas imediações do evento. 

Segundo a subcomandante da Guarda, Thânia de Souza Santos, a corporação, juntamente com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte-DMTT, Corpo de Bombeiros, as polícias Militar e Civil, espera prestar um bom serviço aos cidadãos.

“Este ano contamos com todo apoio da prefeitura e da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão-Semsi. Esperamos, junto com os órgãos de segurança, atender aos anseios da sociedade para que o festejo vire referência na região”, declarou a subcomandante. (Texto: Sara Nascimento/Fotos: Gilberlan Atrox)
Guarda Municipal treina para atuar no Carnaval 2017 Guarda Municipal treina para atuar no Carnaval 2017 Reviewed by Juno Brasil on 13:10:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás