Milhares de pessoas brincam no “Carnaval da Nossa gente” de Parauapebas

Prefeito Darci acompanhado de comitiva entrega chave ao Rei Momo do Carnaval 2017 de Parauapebas

Por Juno Brasil - A abertura oficial do Carnaval 2017 ocorreu na noite da última sexta-feira, 24, no Centro de Desenvolvimento Cultural-CDC, com a entrega da chave oficial ao Rei Momo pelo prefeito Darci Lermen, acompanhado da primeira-dama Viviane Lermen; pelo secretário municipal de Cultura, Popó Costa e pelo vice-prefeito Sérgio Balduíno. A festa de abertura no CDC foi organizada pela Liga das Agremiações dos Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas-Liabesp e teve várias apresentações artísticas e culturais.

Milhares de foliões lotam a Praça de Evento no Carnaval 2017 de Parauapebas


No sábado, 25, milhares de pessoas foram à Praça de Eventos, para participarem do início do “Carnaval da Nossa Gente”, tema escolhido pelo prefeito Darci Lermen e equipe, com o intuito de resgatar a participação maciça da população local na festa organizada pela Prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Cultura-Secult. O prefeito Darci Lermen e o titular da Secult, Popó Costa abriram o evento que tem duração de quatro noites de atrações locais e nacionais.

Após quatro anos, o carnaval da cidade retorna ao seu local de origem. Sem luxo, a praça recebeu apenas o palco e uma estrutura coberta. A decisão do prefeito por uma festa mais simples recebeu o apoio das milhares de pessoas, que não se importaram com a chuva e brincaram até a madrugada do primeiro dia de carnaval de Parauapebas.

“Nós preferimos um carnaval popular, sem camarotes, sem diferenças entre as pessoas. Montamos um esquema para que todos possam curtir e pular o carnaval em segurança e com tranquilidade”, explica o prefeito.

Guarda Municipal atua em peso na segurança do Carnaval

A segurança desse carnaval conta com o apoio da Polícia Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros Militar, com uma equipe especial de resgate e do Samu; agentes de Proteção da Infância e Juventude, da Guarda Municipal e uma equipe de segurança privada, que têm mantido a segurança e tranquilidade aos foliões do “Carnaval da Nossa Gente”. E também com uma equipe do Departamento de Relação com a Comunidade-DRC e da Coordenadoria Municipal da Juventude-CMJ, que têm realizado uma campanha de prevenção aos perigos que ocorrem, quando agem com excessos e sem cuidado.

Bonetti (camiseta vermelha) em vista ao estande do DRC

O prefeito Darci Lermen, o chefe de Gabinete do prefeito Luiz Bonetti e os secretários municipais têm participado ativamente na organização do evento, para que tudo transcorra em perfeita harmonia e dentro da programação prevista.

Deputado estadual Gesmar ao lado da esposa (camisa bege), amigos e familiares

O deputado estadual Gesmar Rosa (PSD/PA) de Parauapebas, também participou da festa e salientou que embora tenha estado constantemente atuando em busca de emendas, que beneficiem o município e região, não poderia deixar de participar desse Carnaval no município, por conjuminar com as ideias do prefeito Darci Lermen, de que um evento desse porte promove o turismo, geração de renda e tem um valor folclórico municipal, estadual e nacional.

A primeira atração da noite de sábado e novidade deste ano foi o trio elétrico da “Banda Meninas de Ouro”, que saiu da Praça dos Metais, percorreu a Rua E até o local da festa. Os foliões também puderam ver as apresentações da dupla Nilton Guedes e Gabriel, a banda Fernando BG e a atração nacional, Zé Ricardo e Thiago.

Popó Costa fez questão de dar um recado para aqueles que ainda não foram à Praça de Eventos. “Fizemos uma programação especial pensando nos cidadãos de Parauapebas. Não fiquem em casa, podem vir para a praça, porque a festa é de todo o povo da nossa cidade”, ressalta.

No segundo dia de festa, domingo, 26, a programação começou por volta das 18 horas com a Matinê. No início da noite ocorreu o desfile das escolas de samba e os shows dos artistas locais: Pedro Coutinho, Cléo Andrade e a dupla sertaneja Lucas e Cauã. A última atração da segunda noite do Carnaval de Parauapebas 2017 foi da banda baiana Poderoso Bebezão.

Nos cálculos da secretaria, pelo menos 15 mil turistas devem curtir a festa em Parauapebas, que neste ano voltou para o centro da cidade, para ficar mais perto do povo. “Isso é só o começo da valorização do carnaval de Parauapebas”, avalia Popó Costa.

Matinê transcorre em grande harmonia e as crianças brincam tranquilas acompanhadas de seus responsáveis

Nessa terceira noite de Carnaval de Parauapebas, segunda-feira, 27, a programação na Praça de Eventos conta com uma matinê, das 18h às 20h. Bandas locais; Mayara Faria e Malícia Elétrica. E a atração nacional Kit Ilusão.

E amanhã terça-feira, 28, o evento fecha com uma matinê, das 18h às 20h. Bandas locais: Vitor Ferraz; Léo Bruno; Trio Elétrico, Banda Star Dance e a atração nacional, Anjo Azul Elétrico. (Fonte: Ascom/PMP- Marcos Antônio/ Fotos: Matheus Costa)

Confira abaixo, os clicks do "Carnaval da Nossa Gente" de Parauapebas!






























Milhares de pessoas brincam no “Carnaval da Nossa gente” de Parauapebas Milhares de pessoas brincam no “Carnaval da Nossa gente” de Parauapebas Reviewed by Revista Acadêmica on 11:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás