Prefeitura de Parauapebas lança programação do Carnaval 2017

Por Juno Brasil - Com o tema “Parauapebas Carnaval da nossa gente! Folia 2017”, a Prefeitura Municipal de Parauapebas realizou na manhã da última sexta-feira, 10, a apresentação oficial do Carnaval 2017 à imprensa do município.
Na ocasião foram apresentadas campanhas educativas, de conscientização, logística de transporte, trânsito e a programação para os quatro dias do carnaval em Parauapebas, que será realizado na Praça de Eventos, no período de 25 a 28 deste mês.
Autoridades municipais, estaduais e imprensa se reuniram no auditório da PMP, para  conhecer programa do Carnaval 2017 

O evento realizado no auditório do paço municipal teve início às 8 horas da manhã, com a participação do secretário de Cultura Wandenilson Costa, o Popó, representando o prefeito Darci Lermen; secretário de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão Michael Gomes; secretário de Saúde Francisco Cordeiro; diretores da Guarda Municipal, Mendonça e do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – DMTT, Sandoval Pacheco e os coordenadores; do Núcleo de Educação para o Trânsito – NET, Milton Lima; de Transporte Israel Dantas e de Trânsito Rafael Pinheiro; os assessores de Comunicação da Prefeitura, titular da pasta, Laércio de Castro e adjunto Bariloche Silva.
Equipe do NET realiza peça teatral de advertência às imprudências que são cometidas no Carnaval

A abertura do evento contou com uma apresentação da equipe do NET, que fez um alerta sobre os perigos da bebida e imprudência no trânsito, com o VT da campanha e explicações acerca do roteiro que deve ser feito no período do Carnaval 2017. Em seguida a passista Poliana Veiga dançou para descontrair o ambiente e logo após houve uma coletiva do titular da Secult e os coordenadores do DMTT para explanações às questões referentes à organização da Folia 2017 de Parauapebas.
Secretário de Cultura Popó e coordenadores do DMTT em entrevista coletiva à imprensa local

Na coletiva de imprensa, o secretário de Cultura Popó salientou que estão muito animados com a organização do Carnaval 2017, onde o governo está montando toda uma estrutura, por entender a importância da festa de carnaval como cultura, folclore e com o objetivo central de geração de renda, que movimenta a economia do município.
Acerca da segurança e custo total do evento, Popó afirmou que toda a equipe municipal, como: a Guarda Municipal, o DMTT, a secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Ascom e todos os órgãos municipais, além da participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil estão participando na organização, para realizar um carnaval seguro, que beneficie a todos, com menor custo do que os anos anteriores, numa previsão de gasto em torno de R$ 1 milhão.
A programação da Folia 2017 de Parauapebas ficou definida na seguinte ordem:
Sexta-feira (24)
Abertura oficial do Carnaval 2017, com entrega da chave da cidade, participação de blocos, escolas de samba e as equipes envolvidas diretamente na organização do evento.  Local: Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC). Horas: 19h30.
Sábado (25) 
Arrastão com o trio elétrico “Banda Meninas de Ouro” - a partir das 17h.
Desfile de blocos independentes. Bandas locais: Fernando BG, Nilton Guedes e Gabriel. E atração nacional: Zé Ricardo e Thiago. Local: Praça de Eventos.
Domingo (26) 
Matinê – 18h às 20h. Desfile das escolas de samba. Bandas locais: Pedro Coutinho, Lucas e Cauã e Cléo Andrade. Atração nacional: Poderoso Bebezão. Local: Praça de Eventos.
Segunda-feira (27) 
Matinê – 18h às 20h. Bandas locais: Mayara Faria e Malícia Elétrica. Atração nacional: Kit Ilusão. Local: Praça de Eventos.
Terça-feira (28) 

Matinê – 18h às 20h. Bandas locais: Vitor Ferraz, Léo Bruno, Trio Elétrico: Banda Star Dance. Atração nacional: Anjo Azul Elétrico. Local: Praça de Eventos.
Prefeitura de Parauapebas lança programação do Carnaval 2017 Prefeitura de Parauapebas lança programação do Carnaval 2017 Reviewed by Juno Brasil on 05:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás