Comunicadores de Parauapebas participam de Workshop em Belém



Laércio de Castro com comunicadores em Belém
Por Juno Brasil - Profissionais da comunicação do município de Parauapebas estiveram nos últimos dias 20 e 21 de março, em Belém, para participar do Workshop de Comunicação Digital em Mandatos Políticos, que apresentou estratégias e ferramentas para a elaboração de planos de comunicação nas gestões, com foco na internet.

O evento foi promovido pela Agencia CincoCinco91, Yesbil e Nuvem Digital, e ministrado pelo jornalista e estrategista digital, Fred Perillo, que volta pela segunda vez a Belém para falar sobre o tema. "É uma alegria ter a oportunidade de voltar na capital paraense para trazer um curso que reforça a temática. Ano passado falamos sobre marketing eleitoral, agora foi a vez de tratar a comunicação permanente, o marketing do mandato”, relembrou o palestrante.

Perillo alertou ainda sobre a necessidade de investimentos no marketing digital, principalmente com as mudanças estabelecidas para as próximas eleições. “Como o processo eleitoral está com um tempo menor e sem muitos investimentos financeiros, os políticos estão começando a perceber que é fundamental ter um marketing eficiente no mandato. E é esse o tema que me traz a Belém de novo para falar de como a internet pode ajudar os políticos a se relacionarem com a população durante o mandato”, concluiu.

Conforme o publicitário Diego Pereira, da agência CincoCinco91, o Pará possui hoje cerca de 3 milhões de usuários ativos no Facebook, segundo dados da própria plataforma. Sendo assim, a presença digital dos políticos nas redes se torna obrigatória. “Como a internet é muito dinâmica, trazer eventos nessa área, fortalece nosso mercado local, com profissionais cada vez mais capacitados, atualizados e antenados com tudo que há de mais novo em Marketing Político Digital. As eleições 2018 já começaram, e quem não se atentar pra isso agora, está fadado ao fracasso”.

Laércio de Castro e Fred Perillo no workshop em Belém 
O radialista e coordenador de comunicação da Prefeitura de Parauapebas, Laercio de Castro, ressalta que: “Vivemos hoje na era digital e participar de um evento dessa magnitude, é de suma importância para aprimorar o nosso conhecimento sobre mídia digital. E sem dúvida, nos é de grande valia, pois nos capacita para exercer a nossa função, com melhor desempenho e resultado”.

Laércio de Castro destaca da palestra do jornalista Fred Perillo, a distinção entre marketing político do eleitoral, que tem sido tratado como um único marketing, tanto pelos políticos, como pelos assessores, o que é ocasionalmente um erro, pois se preocupam apenas com os períodos que antecedem as eleições. “Nesse workshop tivemos a oportunidade de conhecer estratégias e ferramentas para atuarmos num marketing permanente, com um planejamento eficiente de comunicação de mandato político, propiciando ao nosso assessorado, um perfil mais competitivo para as próximas eleições. É um aprendizado que vamos levar para o resto da vida”, finaliza Castro. (Fonte: Thamires Nascimento – Ascom)
Comunicadores de Parauapebas participam de Workshop em Belém Comunicadores de Parauapebas participam de Workshop em Belém Reviewed by Revista Acadêmica on 18:24:00 Rating: 5

Um comentário

  1. http://www.orm.com.br/noticias/brasil/Mzk4MQ==/Empresario-Joesley-Batista-depoe-a-Policia-Federal-em-inquerito-de-Temer
    HUM TRILHÃO DE REAIS ARRECADADOS EM IMPOSTOS EM 16/06/2017
    “MEU AMIGO, MINHA AMIGA”
    TOME CONTA DA SUA VIDA.
    SÃO TRÊS ANOS DE RECESSÃO, DE MENTIRAS E A CORRUPÇÃO CONTINUA.
    “ SOMENTE “PELA DETERMINAÇÃO O PENSAMENTO POSITIVO”, VOCÊ MESMO MUDA O RUMO DA SUA VIDA SEM DEPENDER DE NINGUÉM.
    Clike neste link abaixo que o livro digital se abrirá para você.

    http://www.saraiva.com.br/determinacao-o-pensamento-positivo-6985578.html?mi=VITRINECHAORDIC_ultimatebuy_product_6985578

    ResponderExcluir

tempo em canaã dos carajás