Parauapebas estreia o 27º. Encontro da Mulher com extensa programação

Por Juno Brasil - Com o tema “Modernismo brasileiro e a voz da mulher: Arte por toda parte”, a Prefeitura Municipal de Parauapebas - PMP, através da Secretaria da Mulher - Semmu, estreou nessa sexta-feira, 03, a programação do 27º Encontro da Mulher de Parauapebas, com uma extensa homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Prefeito Darci fala da importância das homenagens às mulheres

Prefeito Darci, vice Sérgio, secretárias e coordenadoras em entrevista sobre a programação do evento.

Ainda na manhã dessa sexta-feira foi realizada uma entrevista coletiva à imprensa no auditório II da PMP, para falar sobre a importância das homenagens. Onde participaram; o prefeito Darci Lermen, o vice-prefeito Sérgio Balduíno, a secretária municipal da Mulher, Ângela Pereira, a secretária-adjunta Terezinha de Jesus e as líderes das seis equipes, que participarão das homenagens, que têm como representantes mulheres brasileiras, que se destacaram como artistas modernas de renomes internacionais, sendo: Anita Malfatti, Clarice Lispector, Chiquinha Gonzaga, Patrícia Galvão, Rachel de Queiróz e Tarsila do Amaral. 

Secretária Ângela e adjunta Irmã Teca na 'Roda de Copnversa'

Na parte da tarde a partir das 18 horas, o evento que tem continuidade até o próximo dia 11 foi aberto com “Coisas do Gênero”, tópico da ‘Roda de Conversa’ realizada no Centro de Desenvolvimento Cultural - CDC, numa parceria da Semmu com as secretarias municipais; de Saúde - Semsa, Assistência Social - Semas e de Cultura - Secult e ainda com a Coordenadoria Municipal da Juventude – CMJ, Departamento de Relações com a Comunidade – DRC, Departamento Municipal de Trânsito e Transporte - DMTT e Guarda Municipal de Parauapebas - GMP.

Autoridades abrilhantaram o evento

Autoridades convidadas para a 'Roda de Conversa'

Ângela Pereira arranca aplausos da plateia

Mulheres, homens e crianças lotaram o CDC

O CDC esteve lotado com a presença da comunidade e de várias autoridades femininas e masculinas. Entre as quais a titular da Semmu, Ângela Pereira e a adjunta Terezinha de Jesus, a Irmã Teca; a primeira dama Viviane Lermen; as representantes da Ordem do Advogado do Brasil - OAB de Parauapebas, Irenilde Barata e Sidineia Souza; a secretária de Habitação, Maria Vani; a delegada da Mulher Ana Carolina; representantes da Pastoral da Aids de Parauapebas, Cleuma Magalhães e Ana Lúcia; secretário de Cultura Popó Costa; coordenador do DRC James Souza; os psicólogos André Reis e Wagner Dias; o comandante da GMP Antônio Mendonça; o coordenador de trânsito do DMTT Rafael Pinheiro; o antropólogo Leonardo Cruz e estudantes de Direito da Faculdade Metropolitana.

Segundo a secretária da Mulher, Ângela Pereira, o tema do 27º Encontro tem o objetivo de mostrar que as mulheres se encontram na arte, como forma diversificada de se manifestar e de participação ativa na sociedade. E que esse evento é de grande significado ao município como referência regional, com grandes avanços da mulher, contra a desigualdade e discriminação social.

A adjunta Irmã Teca relembrou que esse 27º. Encontro das mulheres de Parauapebas é um marco de suma importância ao município, pois já se tornou patrimônio cultural do calendário, com uma extensa programação de relevância às mulheres parauapebenses.

A delegada da Mulher, Ana Carolina ressalta que o mais importante é mudar o pensamento patriarcal e cultural dos homens acerca da mulher como objeto, como dona de casa, mas de elevar seu valor como ser atuante e essencial na sociedade como um todo.

A primeira dama Viviane Lermen se disse muito feliz em participar de um evento desse porte e reforça que esse Encontro é mais que homenagens, mas uma conscientização de valorização da mulher na sociedade.

Fonte: Ascom/PMP - Sabrina Linhares/ Fotos: Bariloche Silva e Juno Brasil

Confira a programação em homenagem às mulheres e os clicks da festa:



















Parauapebas estreia o 27º. Encontro da Mulher com extensa programação Parauapebas estreia o 27º. Encontro da Mulher com extensa programação Reviewed by Revista Acadêmica on 13:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás