Prefeito Darci Lermen anuncia boas novas aos moradores do ‘Linhão’

Darci Lermem  em reunião com moradores do "Linhão"

Por Juno Brasil - O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, junto com sua esposa Viviane Lermen, a vereadora Kelen Adriana (PTB) e o assessor da Sehab Robson Costa, se reuniram na noite desta segunda-feira, 20, com a diretoria da Associação dos Moradores da Ocupação do Linhão-Ocupa e os ocupantes da área, para anunciar sobre o projeto de aquisição de lotes urbanizados para os moradores do “Linhão”.
Moradores do "Linhão" ficaram esperançosos com as informações do prefeito
Centenas de pessoas participaram da reunião

A vereadora Kelen Adriana explicou que se fez presente na reunião, para pedir bênçãos ao evento e acompanhar a lisura do processo, pois o mesmo depende de Projeto Lei da Câmara Municipal.

Segundo Darci Lermen a Prefeitura já está em processo de licitação, para lotes em loteamentos que já estão urbanizados, de maneira a baixar os custos e tempo para a aquisição dos mesmos. E que também está em negociação à aquisição de recursos para kits de construção, para facilitar a construção de casas aos contemplados nesse processo, inclusive para os moradores do Tropical e Ipiranga, que faz parte de um compromisso de sua última gestão. Quanto à localização desses lotes que estão em planejamento, ainda não pode ser anunciada, para evitar especulações e que todo o processo na entrega desses lotes será feito através de sorteios, para que os moradores sejam contemplados em igualdade, o que vai ocorrer de acordo com a viabilidade do procedimento.

Sobre a decisão da Vale, Lermen informou que em última reunião com a diretoria da mineradora, eles anunciaram que a empresa decidiu retirar o linhão da área, o que permitirá a reurbanização da mesma, que também será sorteada aos ocupantes da área.

Lermen anunciou também sobre o início da construção da escola municipal dos bairros, Tropical e Ipiranga, que deva ter início ainda neste mês de abril. “E conforme combinado em campanha eleitoral, a empresa ganhadora da licitação para a obra da escola, deverá empregar a mão-de-obra local, de maneira a gerar emprego e renda aos moradores”, assegurou o prefeito.

O prefeito esclareceu ainda, que a ausência da secretária de Habitação Maria Vani, se deu por motivos de saúde, em tratamento fora de domicílio, representada no momento por Robson Costa da Sehab.

O representante da Sehab, Costa informou que a secretária de Habitação, junto com o prefeito esteve nos últimos dias, angariando recursos financeiros por meio de emendas parlamentares federais, onde conseguiram R$ 1 milhão, para a secretaria, que demanda não somente de habitações populares, mas também de ações de interesses sociais.

Em seguida a presidente da Ocupa, Welma Cutrin, encerrou a reunião informando que a Sehab estará a partir desta quarta-feira, 22, realizando o recadastramento dos moradores na área do “Linhão”.
Prefeito Darci Lermen anuncia boas novas aos moradores do ‘Linhão’ Prefeito Darci Lermen anuncia boas novas aos moradores do ‘Linhão’ Reviewed by Juno Brasil on 08:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás