Caixa vistoria residencial Alto Bonito em Parauapebas

Por Juno Brasil - A Caixa Econômica Federal (CEF) realizou vistoria e aprovou a primeira etapa do projeto habitacional Alto Bonito, em Parauapebas (Pa.), com 1.008 unidades, que vão receber melhoramentos, para ser entregue às famílias cadastradas ainda neste semestre. 

Residencial Alto Bonito em fase de conclusão
O Residencial Alto Bonito é um projeto de Urbanização de Assentamento Precário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para intervenção em favelas conjugado com o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), com a construção de 2.400 unidades habitacionais dotado de infraestrutura e equipamentos públicos na área identificada como Morro do Chapéu, sendo o único projeto habitacional verticalizado do sul e sudeste paraense.

A Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), em parceria com a CEF e a construtora Qualyfast, responsável pela obra, ajustaram a reprogramação do contrato, com recursos próprios da Prefeitura e participação da Secretaria Municipal de Obras (Semob), para a imediata realização de obras de melhoramentos no Residencial, entre ela a colocação de grades nas janelas de todos os apartamentos, para garantir a segurança, principalmente de crianças, exigência da atual gestão municipal.

Além dessas obras de melhoramentos no Alto Bonito, já estão em andamento a construção de uma escola de educação infantil, Unidade Básica de Saúde (UBS), áreas de lazer e revitalização da lagoa. Também está em fase de conclusão o Plano de Gestão Condominial do empreendimento e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que nos próximos dias passará por testes para entrar em operação.

Darci Lermen tem acelerado os programas habitacionais do governo, junto com a secretária municipal de Habitação, Maria Vani Caitano e já entregaram a lista completa de moradores da segunda etapa do projeto Alto Bonito, para análise da Caixa, que mediante aprovação da instituição federal responsável pela aprovação dos beneficiários, a prefeitura divulgará os nomes dos 1.392 contemplados, que também receberão moradias dignas, com mais qualidade de vida. (Fonte: Jéssica Diniz/Fotos: Bruno Cecim-Ascom/PMP)
Caixa vistoria residencial Alto Bonito em Parauapebas Caixa vistoria residencial Alto Bonito em Parauapebas Reviewed by Juno Brasil on 06:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás