Instituto Ágape e Senar realizam curso de “Derivados de Leite”

Alunos e instrutor do curso "Derivados do leite" do Ágape

Por Juno Brasil - O Instituto Associação Esportiva e Educacional (Ágape), instituição social de cunho esportivo, cultural, artístico, assistencial e educacional, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizaram na última semana, um curso de derivados do leite a populares da zona urbana de Parauapebas(Pa).

Sob a instrução do professor Francisco Aecio Lima, com cerca de 20 participantes, o curso promovido pelo Ágape, na sede do “Projeto Vencer”, situado na Rua Espanha, 168, Bairro Vila Rica, Parauapebas (Pa) iniciou na última terça-feira, 18 e encerrou na última sexta-feira, 21.

As aulas contaram com uma duração de 40 horas, onde os participantes receberam noções teóricas e treinamento prático de produção de queijos, minas frescal natural e temperado; doces de leite, pastoso e em barras; requeijão cremoso; iogurtes; bebidas lácteas, maionese de leite e almôndegas de queijo em conservas.

Segundo a aluna Maria Lucileide, a Lú, disse que esse curso foi muito gratificante para ela, pois pretende ampliar a renda de sua família, produzindo derivados do leite para vender. No fim do evento todos os alunos receberam produtos fabricados por eles durante a aprendizagem e também receberão certificados do Senar.















Instituto Ágape e Senar realizam curso de “Derivados de Leite” Instituto Ágape e Senar realizam curso de “Derivados de Leite” Reviewed by Juno Brasil on 15:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás