EM PARAUAPEBAS MAIS DE MIL FAMÍLIAS REALIZAM SEUS SONHOS DA CASA PRÓPRIA

Cerimônia de entrega do Alto Bonito contou com autoridades federais, estaduais e municipais
Com grande festa mais de mil famílias foram contempladas com a realização do sonho da casa própria. Na última sexta-feira, 16, a Prefeitura de Parauapebas realizou a cerimônia da entrega de 1.008 unidades habitacionais, da I Etapa do Residencial Alto Bonito de Parauapebas, um dos mais completos Projetos habitacionais do Pará.

A solenidade foi uma festa de shows e alegria
A solenidade que contou com a participação do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, prefeito Darci Lermen, deputados federais e estaduais e vereadores foi momento de muita alegria e comemoração, com culto ecumênico, shows e apresentações culturais promovidas pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab),
O evento realizado na PA-160, nas proximidades do empreendimento, estava previsto para ocorrer às 17 horas, mas foi antecipado para o período da manhã e nem por isso perdeu o brilho e a participação de milhares de pessoas que prestigiaram a cerimônia.

O Projeto Residencial Alto Bonito é um dos mais completos projetos habitacionais do Pará, uma realização da Prefeitura de Parauapebas junto com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal (CEF), instituições responsáveis pela gestão do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida (MCMV).

O Alto Bonito é o maior complexo Habitacional vertical do Pará
O Residencial Alto Bonito que faz parte do Projeto de Urbanização de Assentamento Precário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para intervenção em favelas conjugado com o MCMV, será concluído em duas etapas, com a construção de 2.400 unidades habitacionais, dotado de infraestrutura e equipamentos públicos na área identificada como Morro do Chapéu, sendo o único projeto habitacional verticalizado do sul e sudeste paraense e que foi projetado na ex-gestão municipal do atual prefeito Darci Lermen.


Empenho na realização

O sonho destas mais de mil famílias somente pode hoje ser realizado porque Lermen e sua equipe não mediram esforços para dar continuidade neste projeto, que esteve a ponto de ser paralisado, mas a Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), em parceria com a CEF e a construtora Qualyfast, responsável pela obra, ajustaram a reprogramação do contrato, com recursos próprios da Prefeitura e participação da Secretaria Municipal de Obras (Semob), para a imediata realização de obras de melhoramentos no Residencial e poder concluir esta primeira etapa, que está sendo entregue neste primeiro semestre da gestão pública, realizando milhares de sonhos da casa própria.


Assinatura dos contratos
Assinatura dos contratos foi muita alegria para os beneficiários
De forma a acelerar o processo de entrega das unidades habitacionais, a titular da Sehab montou um mutirão de atendimento, para os 1.008 beneficiários, no Ginásio Poliesportivo, nos últimos dias 13 e 14, com a mobilização de cerca de 70 servidores de sete secretarias, com o apoio da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) e de funcionários do gabinete do prefeito de Parauapebas. Onde também realizaram as solicitações de fornecimento de energia elétrica da rede Celpa, para as unidades habitacionais.

A titular da Sehab, Vani Caitano esclareceu em última entrevista coletiva, que concluída a cerimônia de entrega, já inicia o cronograma de mudança das famílias para a nova moradia. Como pode haver atropelos com todos os moradores querendo se mudar ao mesmo tempo, ficou definido que, a cada dois dias, famílias de dois prédios irão fazer sua mudança. Assim, em 20 dias, todos já estarão vivendo em sua nova morada, com mais qualidade e dignidade.

Alegria e festa na cerimonia do Alto Bonito


A ex-moradora do extinto Morro do Chapéu, como era conhecido o hoje Alto Bonito, Jardeane Oliveira, disse que na época vivia em condição subumana, sempre aterrorizada nas épocas de chuvas, com receios de desabamentos, mas hoje se sente muito alegre, graças ao prefeito Darci, que realizou seu sonho de uma moradia digna.
A alegria foi contagiante, quem também não economizou contentamento foi o prefeito Darci Lermen, que participou da solenidade, cantando e brincando com a população. “É uma alegria muito grande fazer parte da vida dessas famílias. Esse foi um projeto que iniciamos em 2008, a gestão passada prosseguiu e hoje estamos entregando, proporcionando moradia digna, resgatando sonhos, garantindo um lar para essas famílias”, revela o prefeito.

Lermen assegurou também que, continua em busca de recursos junto ao governo federal para construir mais quatro mil unidades habitacionais. E que ele e toda a sua equipe continuam com toda disposição, no trabalho de seguimento das obras, que vão oferecer qualidade de vida aos moradores do Residencial Alto Bonito, como a construção de uma escola de educação infantil, uma Unidade Básica de Saúde (UBS), áreas de lazer e a revitalização da lagoa. E assegura também que a segunda etapa, com 1.392 apartamentos, para contemplar as famílias restantes do Projeto serão entregues  ainda no próximo semestre. (Por Juno Brasil / Fonte Ascom/PMP-Fotos: Bruno Cecim e Piedade)
EM PARAUAPEBAS MAIS DE MIL FAMÍLIAS REALIZAM SEUS SONHOS DA CASA PRÓPRIA EM PARAUAPEBAS MAIS DE MIL FAMÍLIAS REALIZAM SEUS SONHOS DA CASA PRÓPRIA Reviewed by Juno Brasil on 17:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás