NESTA SEXTA-FEIRA (16) MAIS DE MIL FAMÍLIAS TERÃO SEUS SONHOS REALIZADOS PELA PREFEITURA DE PARAUAPEBAS

Residencial Alto Bonito de Parauapebas um dos mais completos do Projetos habitacionais do Pará
Por Juno Brasil - A cerimônia de entrega das chaves às 1008 famílias contempladas na I etapa do projeto Residencial Alto Bonito, que estava prevista para as 17 horas desta sexta-feira, 16, foi antecipada para às 10h30 da manhã. A Prefeitura de Parauapebas junto com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal (CEF), instituições responsáveis pela gestão do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida (MCMV) irão participar da solenidade, que se realizará na PA-160, nas proximidades do empreendimento.

O Residencial Alto Bonito é um dos mais completos projetos habitacionais do Pará, que faz parte do Projeto de Urbanização de Assentamento Precário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para intervenção em favelas conjugado com o MCMV, com a construção de 2.400 unidades habitacionais, dotado de infraestrutura e equipamentos públicos na área identificada como Morro do Chapéu, sendo o único projeto habitacional verticalizado do sul e sudeste paraense e que foi projetado na ex-gestão municipal do atual prefeito Darci Lermen.

O sonho destas mais de mil famílias somente pode hoje ser realizado porque Lermen e sua equipe não mediram esforços para dar continuidade neste projeto, que esteve a ponto de ser paralisado, mas a Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), em parceria com a CEF e a construtora Qualyfast, responsável pela obra, ajustaram a reprogramação do contrato, com recursos próprios da Prefeitura e participação da Secretaria Municipal de Obras (Semob), para a imediata realização de obras de melhoramentos no Residencial e poder concluir esta primeira etapa que está sendo entregue neste primeiro semestre da gestão pública, realizando milhares de sonhos da casa própria.

Para melhor estrutura do evento a rodovia PA-160 vai ser interditada naquele trecho, pela parte da manhã, de forma a garantir a segurança dos participantes. E deve contar com a presença do ministro da Integração Helder Barbalho; do ministro das Cidades, Bruno Araújo e também de outras autoridades federais, estaduais e do município de Parauapebas.

Beneficiários assinam contratos com muita felicidade
De forma a acelerar o processo de entrega das unidades habitacionais, a titular da Sehab montou um mutirão de atendimento, para os 1.008 beneficiários, no Ginásio Poliesportivo, nos últimos dias 13 e 14, com a mobilização de cerca de 70 servidores de sete secretarias, com o apoio da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) e de funcionários do gabinete do prefeito de Parauapebas. Onde também realizaram as solicitações de fornecimento de energia elétrica da rede Celpa, para as unidades habitacionais.

A titular da Sehab, Vani Caitano esclareceu em última entrevista coletiva, que concluída a cerimônia de entrega, se dará início ao cronograma de mudança das famílias para a nova moradia. Como pode haver atropelos com todos os moradores querendo se mudar ao mesmo tempo, ficou definido que, a cada dois dias, famílias de dois prédios irão fazer sua mudança. Assim, em 20 dias, todos já estarão vivendo em sua nova morada, com mais qualidade e dignidade.


O prefeito Darci Lermen, assegurou que sua equipe continua com toda disposição no trabalho de seguimento às obras que vão oferecer qualidade de vida aos moradores do Residencial Alto Bonito, como a construção de uma escola de educação infantil, uma Unidade Básica de Saúde (UBS), áreas de lazer e a revitalização da lagoa. E também na conclusão da segunda etapa, com 1.392 apartamentos, para contemplar as famílias restantes do Projeto com previsão ainda no próximo semestre. (Fonte: Texto: Jéssica Diniz-Fotos: Matheus Costa | Bruno Cecim (arquivo)- Ascom | PMP)
NESTA SEXTA-FEIRA (16) MAIS DE MIL FAMÍLIAS TERÃO SEUS SONHOS REALIZADOS PELA PREFEITURA DE PARAUAPEBAS NESTA SEXTA-FEIRA (16) MAIS DE MIL FAMÍLIAS TERÃO SEUS SONHOS REALIZADOS PELA PREFEITURA DE PARAUAPEBAS Reviewed by Juno Brasil on 20:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário

tempo em canaã dos carajás